quarta-feira, 7 de março de 2012

Meu amigo Gasparzinho

Hoje venho até vocês relatar os acontecimentos estranhos que existem no prédio da escola técnica onde estudo. 
Em 2010 eu passei em uma prova do governo de Minas para fazer um curso técnico de Administração. É totalmente gratis e algumas escolas da cidade têm a parceria com o governo para acolher alunos do PEP (Programa de Educação Profissional) em algumas turmas. 
Comecei o curso em abril de 2011, pois o governo de Minas é super enrolado e atrasou tudo. Os 2 primeiros módulos conclui em uma escola de ensino comum particular aqui no mesmo quarteirão de minha casa. É uma construção antiga, sendo até mesmo um dos colégios mais tradicionais (apesar de não ter fama de ser dos melhores) e é diocesano. 
A escola em que faço curso antigamente funcionava apenas em um prédio, o que estudo atualmente e relatarei o que acontece lá. Mas por expandirem a escola, criarem novos cursos o dono alugou em partes o prédio do colégio.
No ano passado os cursos ligados à medicina (radiologia, enfermagem e outros) funcionavam no prédio oficial, que é um prédio comercial. Os outros cursos (adm, contabilidade, edificações e outros) ficaram no prédio do colégio.
Esse ano decidiram misturar, levaram minha turma e outra que ainda não começou para o prédio original e lá ficaremos durante esse semestre. Gostaria de ressaltar que eu já tinha costume de frequentar esse prédio, pois meu pai tem seu escritório de advocacia no 3º andar e a escola funciona no 5º. 
Agora vamos ao relato...
O Edifício "Tal" (não irei dizer o nome) é uma construção antiga em uma rua movimentada do centro da cidade. Um edifício comercial muito famoso, tendo várias lojas e escritórios funcionando lá, junto com a escola técnica em que estudo.
Seu primeiro andar é super tranquilo, mas subindo as escadas se vê cada um deles ficar mais escuro e assustador.  Eu já o tinha visitado algumas vezes antes de estudar lá, mas apenas rapidamente, prestando algum favor ao meu pai, mas sempre me arrepiava naquele lugar.
No primeiro dia de aula do 3º módulo fui até o 5º andar pela primeira vez e percebi quão pior era ali. As janelas das salas são enormes e não possuem grades, fazendo quando aproximamos delas nos depararmos com lotes vagos nos atraindo para cair no meio deles.
As escadas também são terríveis, ecoam muito e durante a noite as luzes mal ficam acesas. Como existe apenas 1 elevador que cabe 4 pessoas 70% da turma desce de escada. Eu subo também quando chego na escola, penso que algum exercício tenho que fazer no dia e aproveito essas escadas. Porém há dias que me bate um arrependimento, pois a cada andar parece que ouço passos atrás de mim ou alguém descendo em minha direção. Só que o elevador não fica para trás, é terrível e dá tanto medo quanto a escada.
Mas a pior parte é o banheiro, quando entrei pela primeira vez não consegui ficar sozinha, chamei minha colega que estava do lado de fora para entrar também. 
É um local muito escuro, com apenas uma luz fraca no meio dele e a porta tão pesada que mal consigo segurar. É o cenário perfeito para a aparição de fantasmas em filmes de terror, e eu realmente senti uma presença ali dentro.
Amedrontada voltei para a sala e após aquele dia coisas estranhas começaram acontecer. A porta da sala tem a massaneta em perfeitas condições de estado, mas eu não consigo fechá-la, ela sempre abre novamente quando eu tento e tenho que fazer umas cinco tentativas até conseguir.
Inúmeras vezes a porta abre sozinha durante as aulas e chegamos algumas outras vezes a ouvir alguém bater na porta e quando o professor vai ver não tem ninguém lá.
O problema é que não é brincadeira de alguém, os mais jovens têm em torno de 17 anos e estamos num ambiente em que se preza atitudes profissionais. Portanto estão todos crescidinhos o suficiente para não fazer mais tais idiotices. 
Hoje quase não ligamos mais para o que acontece, tanto que nem percebemos direito. Brincamos até mesmo que temos nosso colega "Gasparzinho" junto com a professora de Gestão de Pessoas. A professora de Marketing deu uma espécie de dinâmica para o semestre, e todos temos um secreto "anjo da guarda" que nos trás bilhetes, mensagens toda semana, eu digo que o meu precisa ser um Winchester para me livrar do fantasma do banheiro que anda pelos corredores ás vezes, mas ele nunca me mandou nada (rsrs).
Virou apenas uma brincadeira de todos, mas o fato é que têm dias que tudo fica mais estranho. Já cheguei a sentir um perfume muito forte enquanto ia para a escola, sendo que a rua é comprida e não tinha ninguém nela a não ser eu, e mais a frente senti cheiro de pó compacto, como se eu mesma tivesse acabado de passar.
Não sei o que significa isso, pode não ter nenhuma ligação esses cheiros com a escola apesar de acontecer enquanto estou indo para ela, mas ainda assim é muito intrigante. 
Espero realmente que seja um "Gasparzinho" e apesar de estar lá fique na sua sendo um fantasminha camarada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário